Instalada Comissão para analisar políticas públicas para pessoas em situação de rua

A CEE terá Zerbinato como presidente, Glaucia Berenice vice-presidente e Matheus Moreno relator

Foi instalada na tarde desta terça-feira, 01 de novembro, a Comissão Especial de Estudos para avaliar as políticas públicas destinadas às pessoas em situação de rua no município de Ribeirão Preto. Provocado por requerimento nº 7346/22 de autoria do vereador Zerbinato (PSB), presidente da CEE, a comissão contará também com os vereadores Glaúcia Berenice (Republicanos) e Matheus Moreno (MDB).

O objetivo desta comissão é a dificuldade de realização de um Censo para a estimativa do número de pessoas em situação de rua, que após a pandemia aumentou consideravelmente no município, assim como em todo país. A ausência de um censo em Ribeirão Preto contribui para a invisibilidade desta população e para o subdimensionamento das “Políticas Públicas destinadas à população em situação de rua.

Foi deliberado pelos membros que a vice-presidência ficará com a vereadora Glaucia e a relatoria com Matheus Moreno.

Texto: Silvia Morais (MTB 77105/SP)

Fotos: Thaisa Coroado (MTB 50170/SP)